Brent Dusing, criador dos jogos bíblicos para o Lightside Games, "Viagem de Moisés" e "Viagem de Jesus: O Chamado", afirmou que Facebook é uma estupenda ferramenta para responder ao desejo que muitas pessoas no mundo têm de conhecer a Cristo.

"Estou convencido de que muita gente, em todo mundo, tem vontade de conhecer a Jesus; inclusive, aqueles que não professam uma crença cristã, mas escutaram sobre Ele", afirmou Dusing ao jornal católico Desde la Fe ao dialogar sobre o jogo "Viagem de Jesus: O chamado" (Journey of Jesus: The Calling), que já tem mais de 900.000 usuários no Facebook.

De visita no México, o criador destes jogos disse que é "importante que as pessoas tenham a oportunidade de aprender mais e experimentar a Jesus nos espaços e circunstâncias que sejam divertidas e que estejam próximos a eles".

"Há pinturas, filmes e livros inteiros sobre Jesus; isto me levou a me perguntar, por que não um jogo? E Facebook me pareceu uma ótima ferramenta, pois há 300 milhões de pessoas jogando ali", afirmou.

Disse que algo surpreendente é que a cidade com maior registro de usuários "que jogaram Joruney of Jesus é Cairo, no Egito". "recebemos comentários de usuários e jogadores que nos explicavam que não tinham conhecimento Dele ou que, ao jogar, reconheceram que podiam aprender muito mais da Bíblia, de Deus e de situações que não poderiam compreender bem antes", assinalou.

Dusing,  pertence a uma denominação evangélica, disse que o jogo, atualmente em inglês, castelhano, português, alemão e francês; nos próximos dias terá suas versões em indonésio, turco e russo. "Estamos trabalhando para que possa jogar-se em árabe, chinês, tagalo e alguns mais", acrescentou.

Conforme informou Desde la Fe, o primeiro jogo que saiu foi "Viagem do Moisés". Já funciona há dois anos e "foi bem recebido pela comunidade internauta, com mais ou menos dois milhões de jogadores em linha. Este jogo narra os principais fatos da vida de Moisés".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos: